Correção da Fenda de Orelha

 em Dermatologia Cirúrgica

O “furo” na orelha abriu? Nós podemos lhe ajudar.

O lóbulo de orelha bífido, furo da orelha alargado ou fenda de lóbulo de orelha, é uma afecção frequente em mulheres. Cabe salientar, que pelo uso cada vez mais frequentes de brincos e alargadores de orelhas por homens, está população cada vez mais apresenta este problema.

Na maior parte dos casos, a paciente apresenta apenas o furo da orelha aumentado de tamanho, o que atrapalha até o uso de brincos pequenos, pois os mesmos não ficam presos mais ao lóbulo adequadamente. Em casos mais avançados, a orelha já pode estar completamente bipartida, causando maior prejuízo estético.

O uso de brincos grandes e pesados, alargadores de orelhas, além de acidentes traumáticos, são as causas mais importantes para o surgimento do defeito parcial ou total. Características individuais também parecem interferir para uma maior facilidade na gênese do problema.

A correção do lóbulo de orelha bipartido é um procedimento ambulatorial, podendo ser realizado por dermatologistas ou cirurgiões plásticos habilitados. Feito sob anestesia local, o paciente vai para casa no mesmo dia, sem prejuízo para as suas atividades cotidianas. A técnica a ser utilizada dependerá do tipo de defeito que a pessoa apresentar.

O Dr. Raphael Peryassú é médico dermatologista habilitado para a realização do procedimento de fechamento do lóbulo de orelha bipartido. Atua em seus consultórios na Barra da Tijuca e Copacabana.

Ligue e agende a sua consulta.Central de marcação:

Telefone: 4106-1787

Whatsapp: 99642-3139

Endereços:Barra da Tijuca: Avenida das Américas 1155 sala 702. Edifício Barra Space Center.

Copacabana: Rua Siqueira Campos 59 sala 308. Edifício Copacabana Medical Tower.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contato

Entre em contato para tirar suas dúvidas!

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Xantelasma
WhatsApp Mande um WhatsApp!