Bioestimuladores – Radiesse e Sculptra

 em Dermatologia Estética

Bioestimuladores Radiesse e Sculptra

Bioestimuladores – Radiesse® (hidroxiapatita de cálcio) e Sculptra® (ácido polilático)

Bioestimuladores Radiesse e Sculptra são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. As substâncias aprovadas pela ANVISA para estes tratamentos no Brasil, são a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse, Merz®) e o ácido poli-l-lático (Sculptra, Galderma®). O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.

A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade, com perda aproximada de 1% da quantidade total por ano. Fatores como exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo, podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, da elasticidade e da hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face, também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.

Existem basicamente dois grande grupos de tratamentos com bioestimuladores: os faciais e os corporais.

Tratamentos Faciais com Bioestimuladores:

A aplicação de bioestimuladores Radiesse e Sculptra na face promovem a formação de novo colágeno e de tecido ósseo perdido, fazendo com que haja uma recuperação dos volumes e proporções faciais perdidos ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele. Tanto Radiesse® como Sculptra® se destinam a estas funções, promovendo um rejuvenescimento global da face. Os protocolos de tratamento sugerem duas ou três sessões mensais, com manutenções anuais.

Tratamentos Corporais com Bioestimuladores:

Uma queixa frequente nos consultórios dermatológicos é a flacidez, que ocorre em virtude da perda de sustentação dos tecidos pela trama colágena. Aplicações sucessivas de bioestimuladores Radiesse e Sculptra podem melhorar muito este problema. Teoricamente, qualquer área do corpo pode ser tratada, como os braços, pernas, abdome e glúteos. Também respondem ao uso de bioestimuladores, a celulite e as estrias. Algumas pacientes se submetem a esta modalidade de tratamento, para aumento discreto e enrijecimento dos glúteos.

Se você se interessou por estes tratamentos e deseja marcar uma consulta para avaliação com o Dr. Raphael Peryassú, clique aqui.

Para maiores informações sobre os produtos citados:

Sculptra®

Radiesse®

Postagens Recomendadas
Contato

Entre em contato para tirar suas dúvidas!

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

WhatsApp Mande um WhatsApp!